quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

"Ah não se preocupe que isso é muito comum nas crianças"

Ah! pois é... mas porque raio é que o meu filho tem de ser assim tão comum??

Ora bem... depois de otites e viroses...ora eis que o meu pequenino na 2ª feira (que passou em casa com o pai numa de férias) esteve aos pinotes o dia todo e, mal chego, pego-o ao colo e, depois, ao pousá-lo no chão, começa a choramingar, levanta a perna e quer colo.
- T. passa-se alguma coisa com ele? parece não estar bem...
- Não, esteve óptimo o dia todo. Porquê?
- Parece que lhe dói algo, não sei... algo não me parece bem.
- Está óptimo! Esteve bem durante o dia.
Colo para aqui, beijo para ali e volta a ir para o chão. Perna para cima, quer colo.
Ora bem... não queria mesmo pousar a perna no chão, doía-lhe algo.
Aiiii vida... mas o que é que ele tem agora... pensei. Bolas que não temos descanso.
E fiquei aflita... o meu bebé tinha algo na perna e fiquei a pensar se teria sido eu a provocar-lhe o mau jeito ao pousá-lo no chão. Que dor no peito... (coração de mãe não tem descanso mesmo).
Lá fomos para o hospital (belo início de feriado, ahn?). Lá dentro vá lá deram-me a pulseira amarela e a coisa em 45 minutos estava vista. Depois seguiu-se raio-X e ortopedista.
Veredicto: http://www.paisefilhos.pt/index.php/saude/saude/7295-sinovite-transitoria-da-anca
Tratamento: descanso e brufen.
E...
Não é que no dia a seguir de manhã estava todo contente e catita, a andar e a mexer-se cheio de pinta?! Foi o tempo de dar um brufen na noite anterior e dormir. Ou foi só um mau jeito ou então aquilo curou rápido!
Cá para mim aquela inflamação foi causada pelo vírus da vacina Bexero (que tinha dado 3 dias antes). A pediatra disse que não devia ter nada a ver. Eu acho que sim dado que não tinha tido nenhuma outra virose nessa semana.
E o descanso foi 1 dia apenas e hoje já foi para a escola.
A ver se isto agora se compõe e deixo de visitar o hospital e a pediatra 1x por semana :P

P. com 16 meses.

Sem comentários:

Enviar um comentário