quinta-feira, 29 de outubro de 2015

O meu bebé...

... (13 meses agora), normalmente tão simpático e sorridente, anda transtornado...  É birra e impaciência quando acorda, quando chega a casa ao fim da tarde (mas sei que o cansaço aí não ajuda nada), quando está sentado e quer algo, quando é porque sim ou porque não. Damos-lhe qualquer coisa para a mão e atira-a para o chão irritado, e chora e chora...

À noite acorda várias vezes a chorar. Se dantes era só ir lá e colocar a chucha, agora é preciso tirá-lo do berço e dar um bocadinho de colo até acalmar e adormecer de novo.

Estou rebentada... Sem dormir nada de jeito e a sentir a garganta inflamada (é tudo a ajudar).

Não sei se se rebola incomodado porque a estomatite na boca ainda o incomoda, se são as gengivas super inchadas e vermelhas (molares e afins...tudo a nascer ao mesmo tempo tadito do bicho). Se tem frio. Ou calor. Não sei.

Acordo a qualquer gemido dele. Estou exausta e cansada de tanto mau humor da criatura. Mas sofro por vê-lo tão incomodado. Só quero que esta fase passe depressa.

Entretanto, nos intervalos do mau humor lá se entretém a gatinhar por todo o lado, a por de pé, a tirar coisas das gavetas, a dançar ao som de músicas. O fofinho safado...








Sem comentários:

Enviar um comentário