sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

4 meses

O meu russo faz hoje 4 meses.
Quatro meses de puro texugo, 67 cm e 7 kg (bolassssss!! o M. com esta idade tinha "apenas" 64,5 cm"). É o meu russo (ou ucraniano, como diz o meu sogro). Passo a explicar. Tem olhos claros, branquinho, loirito q.b., e com a cara mais redonda que já vi nos últimos tempos. Tem ar de gajo de leste ahahaha É que tem mesmo. E é lindo e bem disposto.
Desde o susto da 1ª constipação que tem andado bem de saúde. (também tenho-o protegido bastante neste inverno). É um bebé super bem disposto. O M. também era, mas ou a minha memória já está esquecida ou este é mesmo alegre. Sempre a sorrir (é a primeira coisa que faz mal nos vê de manhã), nestes últimos dias tem-nos presenteado com umas gargalhadinhas quando lhe fazemos cócegas (propositadas ou não). Está sempre pronto para parlar e sempre que lhe damos conversa ou atenção, é uma animação. Adora colo, mas se sente que o estamos a querer adormecer de propósito e não está para aí virado... é o drama; abre as goelas como se não houvesse amanhã. Por vezes, especialmente à noite, é difícil perceber se chora porque não quer dormir e o "obrigamos", ou se está é mesmo com uma soneira desgraçada :) Se falasse era mais fácil... ;)
Adora brincar no chão, deitado no seu tapete, com o seu móbil próprio para as brincadeiras da sua idade. Levanta as pernas, agarra-se àquilo, e já começa a perceber que existe o jogo de ação/reação com as coisas. Volta e meia apanho-o também a olhar para os pés (enquanto os mexe) mas ainda não percebeu que eles são seus ahahahahah De há umas semanas para cá as mãos são as suas melhores amigas e os dedos também. Está constantemente a lambuzá-las. Se o virarmos de barriga para baixo já se segura bem (pescoço e cabeça), mas não adora estar assim, parece uma barata tonta mas de barriga para baixo, a agitar os braços e as pernas lol.
Ah e agora consigo apreciar a sua portabilidade ;) parece um boneco quando lhe pegamos ao colo e vamos à cozinha ou a outro sítio qualquer fazer algo. Faz o que queremos e quando queremos. (nem quero pensar quando chegar à idade do M.  - nessa altura esse terá 8 anos(!!), ai Deus me acuda ahahaha).
Vai ser daqueles putos grandes, que têm 1 ano e as pessoas acham que ele já tem 2 e ficam espantadas por ainda não andar bem, ou algo parecido como chegou a acontecer com o M.  Faz hoje 4 meses e parece (sem exagero, não fosse o caso de ainda não se sentar sozinho) ter 6. Terá futuro como jogador de basquetebol ;)
Dorme bem. Embora por vezes tenhamos alguns dias muito atribulados em termos de sono noturno, a média dele é comer às 22h, adormecer às 23h e segue por aí fora até comer às 9h e tal ou 10h da manhã. Claro que nem tudo é perfeito e acorda às 4h e às 7h - ou algo assim - e temos de ir por a chucha. Mas readormece automaticamente depois disso. Por isso, apesar destes acordares, não nos podemos queixar. Já tivemos pior ;) Depois durante o dia vai dormindo umas sestas pequenas aqui e ali (30 minutos ou 1h no máximo) e assim passa o dia. Já stressei mais por causa dele não dormir muito durante o dia, mas a verdade é que tem dormido melhor agora mais crescido do que quando tinha 1 mês ou 2 de idade. Como a pediatra diz - é um miúdo que cresce a olhos vistos, robusto e alegre e por isso não me devo preocupar muito, porque há miúdos que dormem menos do que outros. A verdade é que embora o M. dormisse boas sestas durante o dia, à noite não dormia muito porque acordava 500 vezes.
Enfim... dizem que nos segundos filhos a malta relaxa. Mas não é bem assim ;) (a não ser com as chuchas no chão lol... com o M. ia buscar uma nova esterilizada, com este basta passar por água e já está - isto quando não vai diretamente do chão de casa para a boca).
Desejo é que o calor chegue depressa. Tanto eu como o rapaz estamos a desejar andar com menos trapos em cima. Queremos liberdade :)
Muitos parabéns meu bebé lindo! és mesmo um Amor :)


Sem comentários:

Enviar um comentário