domingo, 6 de julho de 2014

O melhor do meu dia

Ou diria: o melhor do meu fds:
- Reler a avaliação do meu puto da escola.
- Fazer um boneco com ele partindo de um rolo de papel higiénico (projeto tipo arts and crafts) e ver o seu ar concentrado a por cola num tecido (e dp a dizer que já não quer mais - enquanto tenta tirar a cola dos dedos - quer ir lavar as mãos - é fino, parece que na escola a cola é sempre colocada com pincel).
- Ir buscar os meus homens à praia onde tinham estado a fazer praia e simultaneamente a ver os aviões. Ver pai e filho de costas a caminharem "prontos para a aventura só de homens" fez-me sorrir. E vê-los todos satisfeitos a voltar, com o mais novo de bola de berlin da mão a lambuzar-se, fez-me transbordar de ternura.
- Conseguir 1h ou duas de descanso, sozinha. Um pequeno time alone que foi precioso. É algo cada vez mais raro.
- Os pontapés quase permanentes do bidu que ainda está no forno.
- Os beijinhos que o M. lhe dá constantemente.

O mais cansativo do meu fds:
- O permanente cansaço e a sensação de me rebolar toda em peso pesado sempre que me levanto do sofá ou me ajoelho para arrumar algo e depois tenho de me levantar... Credo... tou acabada.
- As carradas de roupa de bebé a cheirar a mofo e cheias de manchas amarelas que descobri depois de estarem guardadas durante anos em sacos e caixas (numa garagem e numa arrecadação).
- As carradas de roupinhas, fraldinhas e lençóis que já tive de passar em 2 dias. Valeu-me a cadeira, a tábua de passar na altura mínima e a TV ligada... Só de pensar no que ainda falta lavar e passar... arghhh

A parte mais ansiosa dos meus dias:
- As carradas de coisas que ainda há por fazer... Tanta tanta coisa por tratar e tão pouco tempo. Estou a entrar na recta final e não tenho mala feita para o hospital, mala do bebé, quarto do bebé, coisas do bebé no geral...
- Começa este medo quase irracional sobre o parto. Evito pensar no que pode correr mal, mas é difícil. Tento concentrar-me que vai correr bem, mas depois tenho medo disto e daquilo. Rezo para que Deus, os Deuses, o Mundo, o Destino etc etc me proteja e ao bebé nesse momento. Ai vida... estar grávida é um stress.

1 comentário:

  1. Os homens precisam sempre de tempo de homens, não há hipótese ;)

    ResponderEliminar