sábado, 15 de março de 2014

Moda para crianças


Vejo muitas vezes em blogues de mães estas a falarem sobre marcas de roupa para crianças. Mas geralmente são marcas caras e fico um pouco espantada quando percebo que numa base quotidiana vestem e compram roupas caras para os seus filhos pequenos. Confesso que não entendo a filosofia. Qual o propósito de comprar camisolas, calças ou casacos (a afins) para bebés de 18 meses ou crianças de 3 anos que custam (cada peça) 30 ou 40 euros (ou mais)? Num país em que a média de salários ronda os 800 euros mensais isto deixa-me um bocado espantada. Mas nem é uma questão de quanto se ganha. É quanto se gasta e se estamos a ser práticos ou não. Compensará pagarmos 40 euros por um vestido (por exemplo, para uma bébé de 2 anos e meio) que daqui a 5 meses já não lhe servirá?
Não uso roupa de marca para o meu filho e mesmo que fosse super rica duvido que o fizesse. Camisas que não duram mais de 1 ano (isto porque as costumo comprar um bocadinho maiores do que o tamanho exato dele) ou calças que se rasgam devido a quedas e brincadeiras contínuas no chão não merecem muito dinheiro. Entre Zaras, H&M, C&A (talvez a minha preferida, cheia de cores alegres) e Zippi (ou pequenas lojas de bairro) uma criança veste-se lindamente com marcas menos dispendiosas. No entanto, toda esta minha conversa vai por água abaixo quando falo na TUC TUC... Morre o peixe pela boca. Ou seja, eu até queria morrer, mas nunca comprei nada lá. No entanto, sempre que passo por uma loja da marca babo-me... São cores lindas, bonecos fofíssimos, fatinhos giros giros giros! Opá! porque é que aquilo é tão giro e tão caro?? Porque não somos uma indústria grande como os ingleses que estão cheios de lojas e mais lojas infantis com coisas super giras e baratas?
O M. nunca teve nada da TUC TUC, mas quando tiver mais um filho cheira-me que me vou borrifar para as minhas crenças (e juro que acho que não se deve gastar muito dinheiro em roupas que duram apenas 6 meses) e comprar pelo menos uma roupinha da TUC TUC. Um luxozinho uma vez na vida nunca matou ninguém :)

Para verem o que estou a falar - espreitem aqui a moda infantil
http://www.tuctuc.com/pt/store/moda-infantil

1 comentário:

  1. Um luxozinho de vez em quando só faz bem, há que nos mimar de vez em quando - sim, porque apesar da roupa ser para os putos, o luxo é para os pais, lol!
    :*

    ResponderEliminar