domingo, 23 de fevereiro de 2014

Férias escolares vs férias laborais

Estava agora a pensar, e a ficar de todas as cores possíveis e imaginárias, e a imaginar como vai ser quando o meu querido filhote começar a ter férias de 2 meses (ou mais). Coisa que irá acontecer agora a partir dos 4 anos. A escola para onde ele vai (tal como a maioria das escolas que conheço) pára de julho a setembro (inícios de setembro). Ora vamos a ver... se as férias normais de uma pessoa normal são de 22 dias, como se faz quando o total das férias escolares são no mínimo de 40 e tal dias? Pai e mãe tiram férias separadas? deixa-se nos avós? mas... e se os avós (dado que com a porcaria da crise todos os anos se aumenta a idade da reforma) ainda trabalharem e/ou não tiverem condições de os ter consigo o dia todo, todos os dias durante uns tempos? Vejo brevemente no meu futuro a corrida aos ATL's.
Mas... como fazem os pais que não conseguem pagar ATL's ou ter avós disponíveis? Mas será que todas as poupanças possíveis e impossíveis dos pais são para ATL's?
Até me dá comichão pensar que vou ter de começar a pensar seriamente no assunto e fazer contas. Até tenho medo de descobrir os preços que por aí se praticam. Nem sei se existem ATL's para miúdos de 4 anos (devem  haver, eu é que nunca precisei deles e são um perfeito (e temido) desconhecido para mim). Que raiva.

Sem comentários:

Enviar um comentário