sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Espírito natalício

Nesta quadra natalícia há sempre tantas boas ações que podemos fazer, basta querer. Eu sei que também as podíamos fazer noutras alturas, e penso que todos tentamos fazer o ano inteiro. Mas o Natal é a "desculpa perfeita". No entanto, o ser humano é um ser curioso. E se há dias em que sou surpreendida por verdadeiros actos de generosidade e até me sinto egoísta por não estar à altura; outros sou surpreendida por actos de egoísmo do "deixa andar, não é comigo". Aqui há dias (muitos) enviei um pedido para conhecidos meus para trazerem brinquedos usados dos filhos, com que estes já não brincassem, para dar a uma instituição, e para que outros meninos pudessem ter a alegria de ter brinquedos no Natal. Ninguém. Ninguém (!) me respondeu. O curioso é que se for preciso, respondem logo a emails parvos de vídeos do Youtube... Decepção...

Sem comentários:

Enviar um comentário