terça-feira, 29 de outubro de 2013

Vamos Marujos!

São 10h da manhã e numa "ilha" de chineses deambulam piratas empenhados em encontrar um tesouro muito especial - uma máscara "assustadora" para o Dia das Bruxas. Um dos piratas não é grandemente a favor deste dia (mais uma importação sem sentido para a nossa cultura?), mas os seus deveres a isso obrigam.
De súbito uma revolução! Um grito de guerra! Um dos piratas corre aos zigue-zagues e reclama o seu gancho perdido numa prateleira! Em minutos conquista o novo mundo, um território cheio de tesouros para miúdos e graúdos.
"Eu sou o Capitão Gancho!!!" e corre por entre roupas e bugigangas. O seu temível gancho agarra decidido vários cabides. (por aviso de uma entidade superior volta logo a colocá-los no sítio)
"Vamos marujos! Sigam-me!". Os vários marujos espalhados pela "ilha" olham o capitão com um sorriso nos lábios. Mas o Capitão olha para mim (sou a Izzi), troca-me a identidade e ordena: "Vamos Barrica, há muitos tesouros para descobrir!". O novo Barrica inspirado pelo seu capitão responde: "Sim Capitão, onde está o tesouro supremo?", "Está aliiii!!! vem Barrica!" e o adjunto segue-o (não antes sem o ter direcionado para onde realmente era preciso irem).
E o gancho do Capitão Gancho prende roupa, puxa cabides, segura sapatos, descobre colares e até encontra um pijama bem quentinho e giro.
Finalmente a demanda acaba com um achado preto e pontiagudo na forma de um chapéu de bruxo (não havia máscaras para grande pena da Izzi). E, armado até aos dentes (ou será até ao punho), o capitão sai de chapéu na cabeça e gancho na mão, preparado para o Dia das Bruxas que aí vem!
"Vamos Marujos!!!"

1 comentário: