segunda-feira, 14 de outubro de 2013

O Susto


No meio de 0 fraldas à noite e muita alegria por este novo passo na vida do M., esta madrugada ele pregou-me um grande susto. O M. tem uma nova cama. Chegou no outro dia para substituir o berço que claramente estava a ficar pequeno demais para o nosso grandão. A nova cama é daquelas grandes, pode-se considerar de teenager já. Cama de solteiro com gavetão por baixo. Branquinha e linda, a dar com o resto dos móveis. Mas a cama é bastante alta e por isso colocou-se uma barra de proteção do lado desprotegido (está encostada à parede). Ora essa proteção não tem o comprimento todo da cama, é bem mais pequena e eu tentei centrá-la de modo a que o protegesse de quedas mesmo que girasse o corpo para os pés da cama.

Ora esta madrugada, eram 5 da matina, acordei. O miúdo mexia-se e remexia-se. Ou estás a sonhar ou vais acordar por algum motivo (chucha etc). A certa altura achei estranho tanto mexidela e num momento finalmente de silêncio, algo me disse para eu ir lá. Não sei porquê mas tinha de o ir lá ver. Quando lá chego ia tendo um ataque... O rapaz estava com o corpo junto à cabeceira da cama. Em vez de ter o corpo ao longo do comprimento da cama, estava ao longo da largura junto à cabeceira, justamente com a cabeça virada para a parte que não tinha proteção!! Era só escorregar mais um bocado e caia de cabeça no chão, desamparado. Fiquei gelada...
Num instante girei-o e puxei a barra protetora mais para cima, não deixando folga junto à cabeceira.
Teria sido tão mau se ele tivesse caído... nem quero pensar.
 
Nas próximas noites vai ser: almofadas no chão, cadeira a tapar a zona dos pés (não vá ele a dormir virar-se para essa zona também e por causa da folga aí, cair).
Fiquei mesmo aflita :( Rezo e agradeço a todos os santinhos por ter acordado na altura certa e ter tido a clarividência de ir lá! Que susto... Já não dormi o resto da madrugada...

Sem comentários:

Enviar um comentário