terça-feira, 9 de julho de 2013

Reading Sessions

E voltando a falar de livros: li recentemente 2 livros incríveis que de certo modo mudaram e ajudaram o meu eu interior e emocional a desenvolver-se. O Filho de Mil Homens do Valter Hugo Mae e o Sputnik, Meu Amor do Murakami.
E embora saiba que poucos são os que espreitam este meu humilde blogue, venho aqui para recomendar estes 2 poços de sabedoria. Escritas muito diferentes, mas ambas muito envolventes. Ambos mestres em descrever o Amor (e os vários tipos de Amor que podemos ter e sentir), em escrever sobre as relações humanas, sobre as sociedades, sobre as regras e padrões que nos são impostos e que muitas vezes não são verdadeiros e aos quais não sabemos escapar. Mestres em pôr em palavras o que muitas vezes sentimos mas não sabemos bem como expressar. A cada página pensamos "bolas, como eu gostava de ter escrito isto".
Leiam. Leiam e deliciem-se. Vale MESMO a pena.




2 comentários:

  1. Sim, dois livros pequenos em número de páginas mas gigantes em conteúdo. Estás a ler umas coisas boas. ;)
    Estou curioso para saber o que vais escrever sobre o Kafka à beira-mar, mas sobretudo o que vais achar no que vai dentro dele, mesmo muito curioso lol, porque é um bocado diferente desses dois que falaste, mas acho que tem uma profundidade que nos atinge em cheio a alma. É Murakami...
    Desfruta bem cada página desse.

    M.

    ResponderEliminar
  2. cativou-me este blog ... vou voltar (excelentes escolhas esses livros ...)

    ResponderEliminar