domingo, 26 de maio de 2013

Cartas de Amor

Hoje andei a vasculhar alguns textos que escrevi, já com alguns anos, e deparei-me com um de 2005 (!!). É sobre uma história que sempre ficou comigo passados estes anos todos. Foi escrito depois de uma grande temporada a viver numa residência de estudantes. Aqui vai :)

"Eu entrei no quarto e vi uma rapariga de olhos azuis.
Ela seria a pessoa com quem iria dividir o espaço durante uns meses.
Ao segundo dia soube que ela iria embora daí a 3 semanas.
Costumava ir lá visitá-la um rapaz também de olhos azuis.Ficavam bem juntos.Era evidente que o ar que respiravam era de amor e não apenas amizade.
Uma vez almoçámos os 3 no quarto.Senti-me a mais.Foi mais o que não disseram do que o contrário.Havia no olhar deles um desespero pequenino...algo corrosivo.
O futuro.
Essa palavra tão assustadora quando os casais querem estar juntos mas nao sabem até que ponto.Será que vale a pena a arriscar?
E eles tinham muito a arriscar.É injusto quando estas situações acontecem.O acto de decidir algo que sabemos ser crucial no rumo da nossa vida é uma simples tortura. Tenho a certeza que pensaram várias vezes: porque é que não é tudo mais fácil?
Estavam literalmente separados por 1 oceano.Será que valia a pena arriscar?
Três semanas mais tarde ela foi-se embora e mais tarde ainda ele seguiu também.Nunca soube se ele a seguiu ou ela a ele.Ou se rumaram para uma zona "neutra".Sim,porque no fundo aquilo era uma guerra.De emoções, de decisões.
Um dia em que me encontrava sozinha resolvi dar a volta completa ao quarto.
Havia vários blocos de notas e outros artigos de antigos residentes.Estava a pegar num bloco de notas A5 e segundos antes de este ir parar prontamente ao lixo resolvi folhear bem.Podia ser que aproveitassem algumas folhas brancas.
Havia uma que estava solta.Estava escrita.Tirei-a e comecei a ler.
Era a letra de uma rapariga e estava escrito em espanhol.Quando acabei de ler o meu coração estava bem pequenino e apertado.Era uma carta linda.Uma carta de amor.
Foi a primeira vez que li uma que pertencesse a pessoas que eu tinha conhecido.Não era um filme, nao era um livro que estava a ler. Era real e eu (que sempre sonhei em encontrar uma casa abandonada com 1 sotão cheio de recordações de vidas passadas) tinha entrado inadvertidamente no mundo deles.
Li-a e tornei a ler.
Nunca a deitei fora.
Ainda a tenho e acho que nunca falei a ninguém sobre ela.Nao a quero perder.
Na parte de trás da folha estão esboços de olhos.Uns olhos pestanudos.Deviam ser dele.
E a carta mais fantástica que li até hoje começava assim:

"Hola, aqui estoy pensando en ti como muchas otras veces.
Estoy contenta.
Sé que esto va a sonar un poco (...) pero verdaderamente "eres lo mejor que me a parado en la vida".(...)
Me sorprende incluso que yo sea yo. Y tu seas tu (...) me gusta tu mente, como me dijiste tu una vez.(...)"

...Eu sei que sabe a pouco, mas vou ser egoísta e guardar o resto para mim como tem acontecido até agora.
Para suspirar de vez em quando.
Para ficar com a certeza de que naquele sítio louco e excessivo houve amor, ilusões e esperanças que talvez se tenham concretizado."

:)

Sem comentários:

Enviar um comentário