quarta-feira, 13 de março de 2013

A Lista da Nossa Mãe


Aqui vai o desafio das Gossip Mommies :) A ideia chama-se "A lista da nossa mãe". É inspirado no livro que leva o mesmo nome e conta a história de Kate, uma mãe que perdeu a batalha contra o cancro, e deixou um tesouro só seu para os filhos. Criou uma lista de lugares a visitar, músicas a ouvir, coisas a fazer, e palavras que falavam dela. Falou de quem foi, de quem quis ser. O tal tesouro que deixou de herança, surgiu da vontade de que eles não a esquecessem, e a sentissem mais perto durante a vida.

O desafio  que é proposto, consiste portanto, em deixar para os nossos filhos, uma lista semelhante... que leve aos nossos, as nossas palavras...




Parte 1, sobre mim:


Prato favorito: tantos... Bacalhau com natas, salmão grelhado, sushi, esparregado (conta como prato? lol)

Peça de roupa e acessório: vestidos e brincos

Música favorita: Há várias. Destaco duas: In Your Eyes - Peter Gabriel e Higher Love - James MacMorrow

Flor: qualquer uma que seja branca

Cor: toda a paleta de cores tem um lugar no meu coração, mas tenho um fraquinho pelo azul

Cheiro favorito: o cheirinho do meu bonequinho; o de uns dentinhos bem lavados com uma bela pasta de menta (chamem-me esquisita o que hei de fazer lol), o cheiro da pele fresquinha depois do banho

Livro favorito: Grandes Esperanças, de Charles Dickens (entre outros)

Local: o meu lar

Brincadeira favorita: todas as que envolvem o M.


Quotes mais importantes para a vida:

 Não faças aos outros aquilo que não gostarias que te fizessem a ti

What goes around comes around

O sonho comanda a vida




Maior mentira: quando mentimos a nós próprios


Maior traquinice: Num casamento, com uns 10 anos, a meter consecutivamente ovos moles ao bolso (e comê-los gulosamente na companhia da minha prima D.) enquanto os empregados continuavam a encher a taça que, estranhamente, estava quase sempre vazia. E, também com a minha prima D., na casa dos meus avós maternos, à noite, quando supostamente estávamos a dormir, a fazermos palhaçadas (silenciosamente mas quase a rebentar nas gargalhadas) às escuras no hall lol Bons (e muito divertidos) tempos


Gelado favorito: Gelado de noz


Profissão que queria ter: Estilista


Defeito da Mãe: Mãe galinha


Qualidade da Mãe: Meiguinha até mais não




Parte 2, para os filhos:



Fecho os olhos e a primeira imagem que tenho de ti é... tu a rires às gargalhadas a dizer "quem é que quer umas cócegas?" enquanto te metes a jeito para uma bela dose; o teu beicinho nessa cara linda quando estás muito concentrado em alguma tarefa; tu aos 3 meses numa sessão fotográfica caseira, só os dois, tu a rires e a mexer muito as pernocas.

O que guardarias na caixa de recordações dos teus filhos: as fotografias todas que te tiro; os vídeos que fazemos; os textos que te tenho escrito; este blogue que no fundo vai seguindo a tua vida com pormenores que certamente daqui a 10 ou 20 anos já não me lembraria; os trabalhinhos que ele vai fazendo na escola (e em casa).

Locais onde querias levar os teus filhos: Aonde ele ainda não foi.

Coisas que gostas que eles te digam: "Mamããã"

Coisas que não ias gostar que eles fizessem: Experimentar drogas

O que não gostas de fazer aos teus filhos: De perder a paciência e fazê-lo chorar

Queres muito que os teus filhos: 
que amem muito e sejam amados; que vivam e alcancem os seus sonhos - pessoais e profissionais, que o medo não os impeça de tentar alcançar esses sonhos e que trabalhem e lutem por eles; que sejam pessoas amáveis, atenciosas e honestas. Eu estarei certamente orgulhosa deles.


Haveriam muito mais coisas nesta lista que gostaria de dar a conhecer ao meu filho, mas acho que ficará na minha lista privada só para ele :) Agora vou procurar mais mães que respondam a este desafio. Já volto.

Sem comentários:

Enviar um comentário