quarta-feira, 20 de julho de 2011

Diário de (quase) 1 ano

M. com 11 meses e 20 dias :)) :
- Adora ficar horas em pé a brincar, com a barriga apoiada na arca pequena lá da sala. Estão vários brinquedos em cima dela e desde bater com as coisas lá, a atirar tudo para o chão, para se baixar e voltar a colocá-las em cima, tudo vale.
- Começa a querer explorar a sala a gatinhar e quando o metemos no parque desata a chorar - já tomou a gosto pelo doce cheirinho a liberdade :))
- De pé e agarrado às nossas mãos já dá uns passinhos.
- Sempre que saio da sala fica angustiado. Gosta que eu esteja presente mesmo que não me ligue nenhuma, ou seja, tem-me por garantida :P (e tem razão ahahahah). Eu diria que é o único homem no mundo que me pode tomar por garantida LOL
- Adora comer Grissinos.
- Chora sempre que o biberon do pequeno-almoço acaba.
- Não pega no biberon. Gosta que a gente lho dê enquanto fica recostado com as maõzinhas fechadas, concentrado, a gozar o mimo do biberon. Qualquer dia tenho de ver se o "desmamo" disso, para aprender a ser mais independente nisso; mas a verdade é que ele assim lembra-me qdo ainda era mais bébé e tenha pena de perder essa parte. Mas qualquer dia vai ter de ser.
- Dorme a noite toda já há 2 meses (à excepção de quando está doente) - das 20h30 às 7h. E dorme 1 a 2 sestas por dia de 1 hora. Por vezes á noite ainda acorda a chorar, nunca soube bem porquê, talvez tenha terrores nocturnos (se bem q nunca soube bem o que isso é...) ou acorda e tem saudades dos pais...
- Quando recebemos visitas que ele não conhece bem é como se passasse da noite para o dia. Passa de palrador e activo para muito quieto, calado e desconfiado. Mas não chora (só com algumas pessoas, sabe-se lá porquê).
- Continua um bébé sorridente e simpático (adora que o provoquem com cócegas e coisas assim); mas rir às gargalhadas só se fizermos por isso.
- Está constantemente a apontar com a mão para todo o lado. E, por exemplo, acontece às vezes eu estar de costas a fazer algo, ele está no berço e um brinquedo caiu ao chão, ele faz HumHum e aponta para chamar atenção e lhe darmos o que caiu :)
- Come imenso, gosta de tudo.
- Já lhe damos uma chuveirada no fim do banho, com cuidado para não se assustar. Mas já não fica tão desconfiado :)
- Continua com mais cabelo em cima, uma faixa como se fosse um moicano; e ainda penugem na testa. Dos lados tem muito menos cabelo.
- É muitoooo curioso, não lhe escapa nada. Quer ver tudo, cuscar tudo. 
- Quando lhe pergunto "onde está o papá" olha logo para a porta de entrada da casa. Mas no outro dia descobri que quando lhe pergunto "quem é" ele também olha. Deve ser porque lhe pergunto isso quando sobe alguém lá a casa e ele associa :)
- Adora os números a passar no elevador, e quer sempre tocar nos botões.
- Já não se chateia quando o visto de manhã.
- Nestes últimos 2 ou 3 meses já teve 2 otites (a última com 2 antibioticos diferentes), 1 diarreia e um fungo/assadura q não passa nas virilhas.
- Adora colinho e eu adoro dar-lhe embora as minhas costas estejam cada vez mais feitas num oito :P
- Continua com a sua veia de papagaio "Olá olá olá" LOLL
- Agora também gosta de dizer "Aiiiiiiiii..." "Aiiiiii..." , abre muito a boca e sai-lhe de mansinho um "Aiiiiiii..." muito arrastado, é super cómico :)
- Quando lhe perguntamos onde está o bébé ele aponta para a sua fotografia de quando nasceu.
- Quando perguntamos pelos sapatos ele olha para baixo, para os pés, à procura deles.
- Já o vimos bater palmas sozinho 2 vezes.

20 de julho, 2011

Sem comentários:

Enviar um comentário