sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Cócós

E pronto, um dia tinha de ser. Haveria uma primeira vez e estou muito orgulhosa do meu bonequinho. Ontem dia 20 de Setembro de 2012 o rapaz fez pela primeira vez, e a pedido, cócó na sanita (no redutor claro). Chichi e tudo o resto nem pensar. Mas já não era a primeira vez que ao deitar-se dizia que tinha cócó, eu ignorava porque me soava a desculpa para sair da cama e não dormir, e depois ele fazia. E nova fralda limpa há 2 minutos para o lixo (é uma frustração). 
Ontem quando ele disse a palavra mágica lá fui eu calmamente colocá-lo no sítio, um bocado descrente. E não é que fez mesmo?! Foi uma festa! rimos muito, bati muitas palmas, elogiei-o. A ver se a cena se repete mais vezes.


De resto e para meu registo:
2 anos e quase 2 meses - uma gralha, fala que se desunha, teimoso que nem uma mula, já bebe o leite sozinho mas demora séculos porque vai falando nos entretantos, dá abracinhos muito bons, já vai pedalando o triciclo (com os pedais) uns segundos, já consegue dar um beijinho (cheio de baba e boca aberta) na cara das pessoas (mas só a pedido). Factor negativo - os terrible two, como chamam a esta fase, chegou definitivamente. Quase todas as manhãs há alguma crise: ou não quer meter a fralda e dá pontapés, ou não quer vestir a t-shirt ou o casaco e depois foge e desafia e é o cabo dos trabalhos. É uma luta comigo quase a prendê-lo tipo camisa de forças para fazer o que EU quero e não o que ELE quer. Não é fácil e logo de manhã é dose... Espero que isto passe rápido.
De resto: fofo e lindo.

Sem comentários:

Enviar um comentário