sábado, 9 de junho de 2012

O Ajudante

Tenho cá em casa um ajudante em ponto pequeno que gosta de estar na mesma divisão que eu e de ajudar. Adora ajudar a limpar com a "vaxoura amaela" e o "bade" a varanda da cozinha. Entra, sai, arruma a vassoura, descalça-se, volta a tirar a vassoura (que por acaso é uma esfregona), entra e sai 100 vezes, inventa 1001 coisas a fazer naquele espaço mínimo.

Também adora cozinhar. Enquanto eu estou a preparar alguma comida, já descobri que se lhe der uma frigideira ou panela pequena mais umas cascas de cebola ou coisa parecida - ah e uma colher de pau - fica ali horas a mexer naquilo ("que lindo M. cozinhas muito bem!"), tiras as cascas para fora, volta a pô-las dentro. Rasga as casas, umas tenta saborear, outras não. E assim se entretém muito bem.
Também adora dar-me a roupa para eu pôr a secar. O máximo! Vai buscar peça a peça e dá-mas enquanto eu estendo. Depois apodera-se das molas e passa a dar-mas (em vez da roupa). 
Desta vez, quando passei para outra varanda com um estendal baixinho, descobriu que é bem mais divertido colocar 7 molas numa só camisola. Assim não voa de certeza :)

Um grande ajudante este meu rapaz! Merece o bolo do Mickey Mouse que quero que tenha no seu 2º aniversário.

Sem comentários:

Enviar um comentário