segunda-feira, 25 de junho de 2012

Mimos

O M. está quase a fazer 2 anos. E nesse tempo têm havido várias fases em relação ao deitar. A última foi o M. gostar e gozar o colinho e as canções e quase adormecer ali. Era a "canção do menino" (a da Madalena Iglésias, sempre soube esta canção de cor não sei porquê lol http://letras.mus.br/madalena-iglesias/538258/) e a canção do barquinho (já a coloquei aqui algures neste blogue). Ficava quietinho a ouvir, pedia mais e assim se deitava.
Agora as "exigências" mudaram. Agora fica um bocado impaciente por ficar ali ao colo (noto que está mais cansado quando se deita) e atira-se para trás (estou  sentada na cama ao lado do berço dele) "deita, deita" de um modo que tenho mesmo de o deitar ali, e depois vem o "deita, mamã, deita".
Aproveito bem esses poucos minutos. Agora ele fica deitado ao pé de mim, a esfregar os olhos, a dizer que a porta está aberta, a dizer qualquer outra coisa e a mostrar muito cansaço. Ultimamente aninha-se mais, chega-se e eu cheiro-lhe o pescocito, dou-lhe muitos beijinhos que tocam o pescoço e o cabelito suave dele. Mesmo sem banho tomado cheira bem. É simplesmente o cheiro dele. Consigo cheirar-lhe a pele (por isso nem sou grande fã em colocar perfumes nos bebés) e sei que reconheceria o cheiro dele em qualquer lado. 
Nos últimos dias ele tende a virar-se para mim, fica a olhar, faz festinhas às vezes, dá longos suspiros. Eu fico com o braço em cima daquele corpito lindo, acaricio-lhe o cabelo, a cara. Mais suspiros. Hoje tinha a cara colada ao meu pescoço. É raro deixar-se estar tão quieto, mas acho que estava cansado e espero que também estivesse a apreciar os mimos.
Depois digo-lhe: "M. queres ir para a caminha?". Responde: "Xim". Pego-lhe ao colo e aqui vamos nós. Às vezes pede colo mais uma vez. Mas a maioria das vezes, se fiquei tempo suficiente deitada ao lado dele, aninha-se bem na sua camita. Eu deito-me na outra mais um bocado e fico a olhar p ele. É tão lindo e fofo... Está a ficar loirinho e com uns caracóis giros. Dá-me a mão por entre as grades. Tocamos os dedos um bocadito. Vai-me chamando volta e meia, vai dizendo outras coisas. Eu vou dizendo "soninho M., faz ó-ó". 

Hoje pediu-me a "canção vóvó"(foi baptizada hoje assim), uma canção que a minha mãe canta quando dá corda a uma tv de brincar (que era minha em pequena) e se ouve o "London Bridge is falling down) (http://www.youtube.com/watch?v=pyWnxaqy0bE) - se bem que a minha versão é 10 x mais curta. Eu canto: London Bridge is falling down, falling down, falling down, London Bridge is falling down, may fair lady, Row, row, row your boat, gently down the stream, Merrily, merrily, merrily, merrily, life is but a dream. Cantei baixinho e num tom mais grave. Eu até o via a pestanejar e a começar a adormecer muito quietinho :)

Depois lá saio e digo "até já", e ele "tchau", Quando desapareço mesmo ele choraminga um bocado, mas já está tão mole que acaba por adormecer uns segundos depois. E lá começa o resto da minha noite, feliz por estes momentos tão doces.

Sem comentários:

Enviar um comentário